Confirmações Oficiais do 18º Festival de Paredes de Coura

Informa a Everything is New:

Os lendários The Specials, expoente máximo do movimento SKA (ou 2 Tone) vêm ao Festival Paredes de Coura para uma celebração de trinta anos de carreira, recheada de grandes momentos e que só o público deste grande festival merece. Temas como “A Message To You Rudy, “Rat Race”, “Maggie’s Farm”, “Ghost Town”, entre outros hinos, farão parte certamente, da grande festa que se deseja nas margens do Rio Coura.

Grande fenómeno da cena indie-pop da actualidade, os britânicos Klaxons vêm ao Festival Paredes de Coura apresentar o seu novo álbum a editar ainda este ano. Diz quem já ouviu, que será um dos discos mais violentos que a Grã-Bretanha conheceu.

Pelo meio andarão temas de “Myths Of The Near Future”, o surpreendente disco de estreia desta banda, que, tal como já referimos anteriormente, são um dos maiores talentos descobertos nos últimos cinco anos e ao qual ninguém irá ficar indiferente, mas sim na expectativa do que os Klaxons nos trarão de tão supostamente rude.

Tal como os seus compatriotas Sex Pistols e The Clash, os britânicos Gallows, banda hardcore punk, fundem toda a raiva e indignação pelo estado da sociedade em que se encontram inseridos em riffs de guitarra fortes e gritos de revolta, pela voz furiosa de Frank Carter.

“Orquestra of Wolves”, o primeiro álbum da banda lançado em 2006, foi a ponte para “Grey Britain”, o segundo registo editado em 2009. Pelo meio, concertos nos melhores festivais por todo mundo fizeram dos Gallows uma das grandes revelações provenientes das terras de sua majestade. Para coroar, só mesmo a presença o Festival Paredes de Coura!
É o regresso do punk ao seu estado puro!

Banda post-hardcore, os britânicos Enter Shikari, fazem uso na sua música, de muitos efeitos sonoros sintetizados, misturados na força das guitarras.

O seu álbum de estreia, “Take To The Skies”, lançado em 2007, atingiu o 4° lugar no top de vendas en Inglaterra e fizeram parte da NME’s “New Noize 2007”, relativo a bandas com grande probabilidade de sucesso nesse ano, que incluía entre outros, os Arcade Fire, Hot Chip e Bloc Party, batendo certa a previsão, dada a popularidade conquistada pela banda nos quatro cantos do mundo.

Ao segundo álbum, “Common Dreads”, editado em 2009, a banda apresenta-se no palco principal do Festival Paredes de Coura.

Enraizados na cultura pop-punk britânica, os White Lies não negam as suas influências nos Joy Division, Echo & The Bunnymen ou Teardrop Explodes.

Este quarteto londrino lançou em 2009, “To Lose My Life”, único álbum gravado até à data, mas que já foi motivo suficiente para despertar a atenção nos média e no público em geral, recebendo inclusivamente prémios de algumas das mais prestigiadas revistas e britânicas, como a Q Magazine e a Mojo e sendo igualmente nomeados pelo NME e pela MTV, todos na categoria de melhor banda emergente.

Pouco há ainda para dizer acerca dos We Have Band, mas haverá certamente, muito para descobrir sobre este auto-intitulado “disco-rock trio”. Uma agradável mistura de pop dançável e electro, por alguns considerada uma mistura de Hot Chip com Talking Heads, que poderá ser comprovada no álbum de estreia “WHB”, editado este ano.

Como é hábito, o Festival Paredes de Coura terá mais uma vez, o prazer de dar a conhecer em primeira-mão, mais uma next big thing!




1) The Specials - "A Message To You Rudy", 2) Klaxons - "Golden Skans",
3) Gallows - "In The Belly Of a Shark", 4) Enter Shikari - "Sorry You're Not a Winner", 5) White Lies - "To Loose My Life" e 6) We Have Band - "Oh!".


www.thespecials.com
www.klaxons.net
www.gallows.co.uk
www.entershikari.com
www.whitelies.com
www.wehaveband.com
www.paredesdecoura.com


BILHETES À VENDA SEXTA-FEIRA, 16 DE ABRIL

PASSE 4 DIAS C/ CAMPISMO (ATÉ 17 DE MAIO) * 60,00 EUROS
PASSE 4 DIAS C/ CAMPISMO (A PARTIR DE 18 DE MAIO) * 70,00 EUROS

FNAC, WORTEN, CTT, SITE OFICIAL (WWW.PAREDESDECOURA.COM)
EL CORTE INGLÉS, AGÊNCIAS ABREU, AGÊNCIA ABEP,
C.C. DOLCE VITA (AMADORA, FUNCHAL, COIMBRA, OVAR, VILA REAL E PORTO),
E TICKETLINE: (RESERVAS: 707 234 234 E WWW.TICKETLINE.PT).