New Track Kinnie The Explorer – Fazell’s Garden


Album Artwork by Anna Deutsch

Ed Baxter é o diretor de programação da Resonance104.4fm. Ele foi nomeado para o Sony Radio Academy Awards 2010 "Programmer Estação do Ano", apresentado no The Independent sobre a lista de Feliz domingo em 2009 e foi vice-campeão para o PRSF New Music Award 2008. Ele excursionou com Fausto, Otomo Yoshihide e Alvin Lucier. Esta música é ganha com ele um colaborador convidado, e sua análise vai acompanhar a estreia do Kinnie O Explorer é novo single "Jardim Fazell's".

Algumas semanas atrás eu tropecei através Kinnie EP O Explorer, de sangue, é em todas as paredes, e logo caiu sob seu feitiço. É uma estréia audaciosa que tem escuta repetida. Os vocais são distintas e idiossincráticas, tonally desencarnados e radicalmente de-media; são as letras elíptica, fragmentada e verdadeiramente grande. Eu levo as músicas a serem exercícios expressionismo - algo que muito raramente encontrados na música rock. tocar guitarra Eles são marcados por elegantes mínima, apenas-que-é-necessário. Se isso é uma questão de competência e isso é tudo o que eles podem jogar bem, e daí? Parece inteiramente ao ponto e requintado. Uma guitarra é fosforescente e assustador, o outro espetado e estranho, a interacção entre os dois, por vezes, ameaça acelerar em ruído, mas mais geralmente o clima é relativamente contida e reservada. Não há exibicionismo: pequenos gestos vez um peso grande, mesmo solidez arquitectónica, com a guitarra apoiada por um baixo autoritário, secção rítmica que inclui tenaz apertada, mas fluido e ágil, use a imaginação texturizados de tambor kit.

Kinnie O Explorer conseguem combinar quietude fresca e atividade cinética frenético em campo, precisamente o mesmo - que evoca o sentido da suspensão estranha, tão típico de movimento através de mais familiar ainda alienante paisagens urbanas, como estranhos observando aceso escadas arranha-céus na noite de um trem em movimento rápido. Este é um grupo de jovens que prestam atenção aos detalhes e humor, não se esforçam para efeito inútil e alcançar algo atemporal. Sua última canção, Jardim Fazells ', é de uma peça com o EP de estreia e confirma a sua ambição de fundo, o que talvez seja antes de sua aptidão instrumental e dos recursos disponíveis. Uma estética da atenuação não significa solo showboating, não emoting masturbação, mesmo que haja energia suficiente aqui para causar caixas de som para lasca. Sua melodia fraturado emerge fitfully de algo próximo ao caos e até mesmo no final, todos os elementos de cair no lugar que se sente profundamente não resolvidos e controlados em movimento complexo e rotativo. Não há nenhuma tentativa de se desligar da gramática rock, mas a banda de assumir a ordem das coisas é inquietante e singular. Esta é a música que se sente feliz com máquinas disfuncional, cintilando conexões aleatórias e picos de energia, música de uma mente inquieta, que dá voz às idéias contraditórias reconstruído por meio decadente meios de comunicação, as perspectivas fraturado sobrepostas como se fosse numa tela ondulada branqueada e esfarrapado. Jardim Fazell também uma canção de protesto maravilhosamente articulado oblíqua, o som de alguém encalhado em algum ponto de ônibus-noite desesperada da alma, esperamos contemplar uma maneira de sair de um vazio de luar em que as nuvens são dislimned como fábricas desactivadas reduzida a pó, de longe, distante controlada explosões.


[CLICA NA MÚSICA PARA OUVIRES]

Kinnie The ExplorerFazell’s Garden (MP3) (Right Click Save As)
.