Festival de Paredes de Coura Novidades


Los Campesinos! em Coura
Responsáveis por um dos melhores concertos da edição de 2009 do Optimus Alive, os Los Campesinos! vão dar as boas vindas aos campistas de Paredes de Coura, com um concerto que promete ficar na história do festival.
Músico, compositor, cineasta e poeta, o prolífico Cosmo Jarvis vem ao Festival Paredes de Coura contar e cantar uma série de histórias que compõem “Humansyouhitch/Sonofabitch”, o primeiro álbum de originais editado pela Wall Of Sound em 2009, deste americano radicado em Inglaterra.
.
Peter Hook e Mais Novidades em Paredes de Coura
Peter Hook ex baixista dos Joy Division resolveu homenagear Ian Curtis, vocalista e compositor da mítica banda, no ano do trigésimo aniversário da sua morte por suicídio, tocando na íntegra o álbum “Unknown Pleasures”, numa série de concertos no Reino Unido que geraram uma onda de revivalismo e entusiasmo por entre os fãs da banda com salas completamente esgotadas.
Para tal, convidou alguns amigos para participarem nesta espécie de memorial em forma de concerto que, claro está, não poderia de forma alguma ser excluído do Festival Paredes de Coura. Será no dia 30 de Julho numa noite consagrada por Peter Hook e abençoada pela alma de Ian Curtis.
om uma sonoridade que compila influências punk, rap, folk, americana, hip hop e outros condimentos, Jamie T vai marcar a sua estreia em Portugal, com um concerto no dia 31 de Julho, no palco principal do Festival Paredes de Coura.
.

ARTISTAS CONFIRMADOS
28 de Julho - Dia da Receção ao Campista - Best Coast.
29 de Julho - Enter Shikari, Gallows e Vivian Girls. Palco After-Hours - We Have Band.
30 de Julho - Peter Hook performing "Unknown Pleasures", Klaxons, White Lies e The Tallest Man on Earth.
31 de Julho - The Prodigy, The Specials, Jamie T e The Dandy Warhols.